Concessão no Pará trará produção legal de madeira Florestais

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Serviço Florestal cumpriu mais uma etapa para conceder 300 mil hectares na Flona do Amana, ao realizar as audiências públicas que precedem lançamento do edital

A concessão para a produção sustentável de madeira na Floresta Nacional (Flona) do Amana, situada no mosaico de unidades de conservação do eixo da BR-163, no oeste do Pará, deu mais um passo com a realização das audiências públicas com a população de Itaituba e de Jacareacanga.
Cerca de 130 pessoas das duas cidades, sedes dos municípios que abrigam a Flona, participaram das audiências entre os dias 31/01 e 02/02 para debater o edital preliminar de concessão, que permitirá a produção legal de madeira da Flona, o incremento da economia da região – que detém alguns dos indicadores socioeconômicos mais baixos do país –, e o combate à grilagem e ao desmatamento.
“O manejo florestal nas Florestas Nacionais da BR-163 gera empregos, oferta madeira legalizada e fortalece a economia dos municípios. Com isso, a sociedade não vê a unidade de conservação como empecilho e como área intocável”, afirma o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Antônio Carlos Hummel.

Fonte: Serviço Florestal Brasileiro - SFB
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB